16 de dezembro de 2008

SC urgente

Há algum tempo eu estava querendo escreve aqui uma matéria de humor negro tendo como tema Santa Catarina, minha Ideia básica seria fazer uma lista do que enviar para ajudar as pessoas que estão em SC essa idéia surgiu após ver na televisão uma matéria em que estavam mostrando coisas que estavam sendo enviadas (brinquedos principalmente) e no meio tinha uma boneca que espirrava água pelos olhos, na hora me veio na cabeça “cara a criança que brincar com isso vai apanhar até da defesa civil” minha lista teria coisas como snorkel, pé de pato, aqua play, pistolas d’água, e outros brinquedinhos de água e praia, o pessoal que trabalha comigo no blog achou muito pesado principalmente porque a chuva ainda não havia estiado e o problema esta aumentando como eles são bem mais sensatos que eu desisti, mas agora lanço uma pergunta para você leitor se isso que eu ia escrever era de um mau gosto terrível diante da situação que nossos compatriotas estão passando lá o que vocês me dizem do pessoal que esta desviando as doações, como é possível que no meio de uma crise alguém tenha a coragem de roubar, desviar se apossar das doações enviadas de todos Brasil por todos, pessoas comuns, artistas, celebridades, atletas, todos nos reunimos com um propósito ajudar e alguns conseguem estragar tudo, assim como Adrian monk (detetive de um seriado que eu adoro) eu vou mostrar fatos que ninguém havia reparado

1- Há algum tempo atrás vi pessoas na televisão reclamando das condições das doações: dizendo que as roupas estavam velhas e/ou sujas ou ainda que haviam tênis sem seus respectivos pares, não estou me desfazendo dos que estão passando necessidade mas quem ta descalço não vai se importar em calçar tênis de pares diferentes, quem esta sem roupa não vai ficar pelado por ela estar suja ou velha, provavelmente quem esta reclamando é que ta levando pra casa esse sim, que não esta passando necessidade só vai levar se estiver novo.

2- Vi também um militar dizendo na televisão que enquanto houvesse necessidade eles estariam por ali, agora me vem à pergunta, isso esta sendo incentivado pelas doações que estão indo pra outro lugar?

3- Será que diante de um povinho como esse nossos políticos são tão diferentes assim da gente, acho mais que eles são “gente como agente” talvez nós tenhamos os políticos que merecemos, pois um povo tem o poder de criar bons políticos mais um bom político não pode criar um bom povo.

4- E agora como eu um cidadão comum posso confiar nesses negócios de doação depois de assistir coisas como essas: criança esperança, tele tom, fora a muntueira de cartas pedindo doação que chegam principalmente nesta época do ano. Acho que as instituições de caridade serias deveriam processar os responsáveis pelos acontecimentos em SC pois depois do que eu vi meu dinheiro eles também não vão mais ver.

5- Por ultimo o General da 14º Brigada de infantaria motorizada afirmou que era uma situação isolada e por isso fugiu ao controle do exercito, o que ele quer dizer com isso, algo do tipo se todos os lugares estivessem roubando já teríamos pego antes da globo? ; e afirmou também que os soldados envolvidos não estavam alinhados com as diretrizes da corporação??? Eles vieram de outro lugar onde é permitido roubar doação é isso que ele quer dizer, ou eles não sabiam que o rateio deveria ser feito em outro pátio.

buddypoke!!!

Pedro Malta encontra-se descrente, ateu e desarmado.



2 comentários:

Augusto Mota disse...

Parceiro ta assinado em baixo, concordo com tudo.

Vanessa David Justo disse...

É!!! A coisa "tá braba"...