19 de junho de 2011

Alice Madness Return


Aposto que se você era jogador de PC entre 2000 e 2001, tenha jogado o clássico American MCGee’s Alice? O que? Não jogou? Bem vou então te levar para dar uma voltinha embaixo do cogumelo.

A estória da Alice no país das maravilhas você conhece não é? Bem, partindo daí como um início, vale dizer que o MCGee’s Alice seria uma versão mais louca, violenta e gótica da estória original. Com um mundo totalmente distorcido pela criatividade e loucura de MC Gee. Bem... Quem diabos é MCGee (M’G)? M’G é game designer. Trabalhou na ID software. Em seu currículo podemos encontrar pérolas como Doom, Quake e outros games de sucesso da ID. Atualmente tem seu próprio estúdio o Spicy Horse que é inaugurado com a continuação de MC Gee’s Alice.

(American MCGee's)

Continuando com o game...

Apesar do tema “infantil” e plataformas voadoras o AM Alice era para maiores de 18. Tinha uma pegada forte na violência e na loucura. Na época o game foi construído com a ID TECH 3, a mesma engine do Quake 3, (Acho engraçado, pois o game era bizarro mas tinha toda uma beleza de cenário). Dentre tudo isso, vamos à frente, pois o momento máquina do tempo terminou.


(Para quem ficou curioso)

Estou aqui para falar do ALICE: MADNESS RETURN

Lançado a pouco tempo, dia 17 de junho para ser mais exato, Alice volta em grande estilo.
Com MC Gee’s na produção e ainda distribuído pela EA Games, só que desta vez produzido pela Spicy Horse e utilizando a mais popular engine do mercado, a Unreal Tech. (Fico imaginando quantas pessoas morreram esperando ver a seqüência, onze anos é muito tempo ¬¬’.)

A História:

Onze anos se passaram desde os eventos do primeiro jogo, para quem não lembra a família de Alice morreu em um terrível incêndio, tragédia que levou a pobre garota a loucura. Internada em um manicômio a garota é finalmente liberada, depois de dez anos, sob os cuidados de um psiquiatra, mas de volta à Londres ela acaba sendo levada de volta ao distorcido País das Maravilhas.

Elementos Técnicos:

Bem, Alice vem trazendo o que tem de mais moderno em tecnologia hoje. Com uma modelagem mediana dos personagens (lembrando que eles são caricatos e sinistros), parecem tirados de uma versão mais colorida de “A noiva Cadáver”, nada muito diferente do estilo do game anterior, interessante é que os personagens parecem propositalmente horrorosos para enfatizar a loucura da protagonista.

As belezas dos cenários variam entre o magnífico e o sem graça. Mas a maioria dos cenários são magníficos e com um colorido na medida certa, nada muito “Disney” e nem nada muito “Tim Burton”.

A jogabilidade é praticamente a mesma do game anterior, típica de um game de ação, neste ponto Alice não inovou muito, apenas acrescentando algumas armas novas.

As musicas do game são boas, mas os efeitos de som parecem meio ultrapassados, mas nada que estrague a brincadeira.


O game roda na minha maquina? :

Processador Intel

-

Core 2 Duo E6400 2.13GHz

Processador AMD

-

Athlon 64 X2 Dual Core 5000+

Nvidia Graphics Card

-

GeForce GT 320

ATI Graphics Card

-

Radeon X800 XL

RAM (Memoria)

-

3 GB

Hard Disk Space

-

8.5 GB

Direct X

-

9

Bem esse é o Recomendado para jogá-lo, confesso que minha máquina que não é muito potente assim, rodou a 60 fps (para isso tive que futucar nos configs do jogo, pois o game originalmente roda a 31 fps). Uma exclusividade da versão PC do game é suporte ao Phisyx. A Física fica muito mais interessante.


Finalizando:

Alice Madness Return, tenta trazer o feeling do game anterior, não desaponta, mas seria muito maior o Hype em cima do game se ele fosse lançado a uns 2 anos atrás, por exemplo. Para hoje em dia, a jogabilidade parece um pouco ultrapassada e pode fazer o jogador ir deixando o jogo de lado antes do termino.

Notas:

Gráfico: 9
Jogabilidade: 7 Diversão: 8

Resultado:

Aprovado e recomendado pela Doidos por PC

Vale lembrar que o game vem com o primeiro jogo incluso como bônus.



3 comentários:

Guto Dias disse...

Ficou muito bom mesmo, parabéns pela postagem

Anônimo disse...

mey pc é um duo core com 2.0 ghz e uma plca de video da geforce 8400 de 256 mb sera q roda alice MADNESS RETURN

Pedro Malta disse...

Amigo anonimo abaixo estão as remendações do fabricante, e pelo visto seu pc roda o jogo sim.

OS: Windows 7 SP1, Windows Vista with SP2, Windows XP with SP3
Processor: Intel Core2 Duo (or equivalent) running at 1.60GHz or greater; AMD Athlon X2 (or equivalent) running at 1.60GHz or greater
Memory: 2048MB or greater
Hard Disk Space: 8.5 GB
Video Card: *NVIDIA GeForce 7600 256MB or ATI Radeon X1650 256MB or greater
Sound: DirectX 9.0c compatible
DirectX®: 9.0c
*NVIDIA GeForce 8400, 9400, 210; ATI Radeon HD 2400, HD 3200, HD 4300 as well as integrated versions of supported chipsets are below minimum system requirements