9 de janeiro de 2012

O que esperar do Windows 8



A microsoft por vezes é uma caixinha de surpresas, algumas desagradáveis e outras que superam as expectativas. É inegável a importância e o poder da empresa de Bill Gates nas nossas decisões de qual sistema operacional usar, mesmo que eu opte a continuar usando o Windows 7 e Ubuntu quero conhecer o mais novo integrante da família, o tão badalado Windows 8.

A microsoft aprende muito com seus erros e o que parece o windows 8 não vai ser apenas um sistema cheio de inovações visuais assim como foi o fracassado Windows Vista. O seu gerenciamento de memória agora está mais afiado consumindo apenas 281 megas de memória RAM contra os 404 megas de consumo do windows 7 deixando assim o sistema mais rápido e flexível para o uso em tablets e netbooks.

O sistema de reconhecimento de voz nativo é mais uma novidade que será muito útil principalmente para aos usuários de tablet que pretendem não usar teclado e mouse.

E o que você acha de ter seu sistema rodando em um pendrive ? Eu sei, eu sei... Isso já se faz... Mas pensem no trabalho que vamos deixar de ter configurando o pendrive e instalando um sistema que nem sempre é tão bom, agora poderemos ter o nosso sistema de casa ou escritório com seus softwares instalados em um pendrive através do Windows To Go.

E é claro o uso do Kinect na captação de movimentos, que ao meu ver essa é realmente uma grande inovação, usar o PC e navegar na internet sem o uso de mouse e teclado pra mim é uma verdadeira revolução na informática, a comunicação entre computador e usuário teve sua grande transformação ainda no ano de 1964 com a criação do mouse por Douglas Englebart e entrou no mercado em 1984 graças a Jobs. Daí em diante não vi grandes tranformações e só agora temos uma verdadeira novidade que promete revolucionar a comunicação entre PC e humanos.

Não posso deixar de falar aqui também na promessa de velocidade de inicialização que é de cerca de 8 segundos ou menos, mas isso se deve a um sistema parecido com a já conhecida hibernação do windows , que coloca no disco rígido os documentos e programas abertos e desliga o computador, dessa maneira o tempo de carregamento do sistema se torna muito mais rápido.

                 Em breve Doidos por PC vai fazer os testes no windows 8 e postar aqui suas conclusões.

Se você quiser testar aqui estão as versões para desenvolvedores:
32 bits                        64bits

0 comentários: