Breaking News

Publicidade

Plants vs. Zombies for 50% OFF. New customers only. Use coupon NEW50 at checkout
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

18 de abril de 2012

Google dependência

     Exitem na vida do homem moderno diversos serviços considerados essenciais, entre eles temos abastecimento de agua, fornecimento de enegia elétrica,  transporte coletivo, segurança, saúde e muitos outros.


      Pois bem, só que com essa nova ordem mundial em que nos encontramos, alguns serviços parecem ser tão importantes como a própria água, serviços como os de telecomunicações se pararem de funcionar podem nos deixar totalmente perdidos, uma pane geral é muito improvável, mas uma pane de uma empresa especifica é bem possível e na verdade é bem real, a maioria aqui se lembra da pane da PSN (PlayStation Network), que deixou milhares de jogadores sem poder acessar suas contas e causou diversos prejuízos.


      Agora foi a vez do Google nos dar um susto e uma amostra do seu poder.


      A Google possui diversos serviços entre eles o Gmail, seu cliente de e-mail que conta com mais de 350 milhões de usuários em mais de 50 idiomas pelo mundo.




      Ontem uma pane elétrica em um dos servidores do serviço do Gmail o deixou fora do ar por apenas 30 minutos, e como se tratava de um único servidor fora do ar essa pane atingiu apenas 2% dos usuários do Gmail.


      Parece pouco né, mas esses 2% representam 7 milhões de pessoas, que é um número superior a população da cidade do Rio de Janeiro segundo o IBGE, e em apenas meia hora o Twitter registrou como seus Trending Topics hashtags como #GFAIL #endofworld e outros que faziam menção ao serviço fora do ar.






     Parece que estes gigantes da internet que nada cobram pelos seus produtos, estão realmente com nossas vidas em suas mãos e que ficar sem um desses serviços é mais difícil do que ficar sem almoçar.


      Fiquem na paz e até o próximo.


Nenhum comentário:

Featured Posts

About Us