18 de abril de 2012

Google dependência

     Exitem na vida do homem moderno diversos serviços considerados essenciais, entre eles temos abastecimento de agua, fornecimento de enegia elétrica,  transporte coletivo, segurança, saúde e muitos outros.


      Pois bem, só que com essa nova ordem mundial em que nos encontramos, alguns serviços parecem ser tão importantes como a própria água, serviços como os de telecomunicações se pararem de funcionar podem nos deixar totalmente perdidos, uma pane geral é muito improvável, mas uma pane de uma empresa especifica é bem possível e na verdade é bem real, a maioria aqui se lembra da pane da PSN (PlayStation Network), que deixou milhares de jogadores sem poder acessar suas contas e causou diversos prejuízos.


      Agora foi a vez do Google nos dar um susto e uma amostra do seu poder.


      A Google possui diversos serviços entre eles o Gmail, seu cliente de e-mail que conta com mais de 350 milhões de usuários em mais de 50 idiomas pelo mundo.




      Ontem uma pane elétrica em um dos servidores do serviço do Gmail o deixou fora do ar por apenas 30 minutos, e como se tratava de um único servidor fora do ar essa pane atingiu apenas 2% dos usuários do Gmail.


      Parece pouco né, mas esses 2% representam 7 milhões de pessoas, que é um número superior a população da cidade do Rio de Janeiro segundo o IBGE, e em apenas meia hora o Twitter registrou como seus Trending Topics hashtags como #GFAIL #endofworld e outros que faziam menção ao serviço fora do ar.






     Parece que estes gigantes da internet que nada cobram pelos seus produtos, estão realmente com nossas vidas em suas mãos e que ficar sem um desses serviços é mais difícil do que ficar sem almoçar.


      Fiquem na paz e até o próximo.


0 comentários: