17 de março de 2010

Tunando o Firefox

http://tlivre.files.wordpress.com/2008/06/firefox-logo.jpgO firefox vem melhorando em cada versão e apesar de ser muito rápido, ainda há como melhorar, segue um tutorial de como modificar as configurações internas do firefox.

Vamos lá..

Primeiramente vamos fazer ele gastar menos memória..

Digite na aba de endereços “about:config”

Agora com o mouse direito Nova opção (NOVA OPÇÃO) -> Boolean com isto abre uma caixa de dialogo com a opçao de vc entrar com o novo boolean digite o texto a seguir:
config.trim_on_minimize
Vai abrir outra caixa de dialogo dando as opções False ou true, clica em true. E por fim OK...
A modificação sera considerada somente quando fechar e abrir novamente o Firefox...

Após fechar e abrir... Já estará consumindo pouco menos memória..
agora vamos tunar ele de verdade!!

Digite about:config sem aspas na barra de endereço e aperte enter


Na barra de busca, logo abaixo da barra de endereço, procure por: network.http.pipelining tenha certeza de que essa opção está marcada como true.

Volte a barra de busca, e procure por network.http.pipelining.maxrequests
clique 2x e coloque o valor 8.


Citação:

Nota: Esse é o valor de arquivos/imagens, textos simutaneos que serão baixados do servidor enquanto carrega a página.. Recomendável colocar um valor maior para que usa Net Banda larga em MB.. ex.. 15, 20..    
Na busca novamente digite network.http.proxy.pipelining, dê 2 cliques para abrir a opção, e coloque como true.

Na busca digite novamente network.dns.disableIPv6, dê 2 cliques para abrir e coloque true.

Clique com o botão direito, nova opção ==> Boolean, na caixa de texto que aparecer digite content.interrupt.parsing, enter, na próxima caixa de mensagem , escolha true e clique em ok.

Clique com o botão direito, Nova Opção, ==> Inteira, digite: content.max.tokenizing.time na caixa de texto, e ná próxima tela digite: 2250000.

Clique com o botão direito, Nova Opção ==> Inteira, digite content.notify.interval na primeira caixa, e na segunda caixa digite 750000

Clique com o botão direito, Nova Opção ==> Boolean, digite content.notify.ontimer na primeira caixa e selecione True na segunda caixa.

Clique com o botão direito, Nova Opção ==> Inteira, digite content.notify.backoffcount na primeira caixa e 5 na segunda caixa.

Clique com o botão direito, Nova Opção ==> Inteira, Digite content.switch.threshold na primeira caixa e 750000 na segunda caixa.

Clique com o botão direito, Nova Opção ==> Inteira, Digite nglayout.initialpaint.delay na primeira caixa e 0 na segunda caixa.


Pronto.. Feito isso seu Firefox está turbinado ao máximo!! Se tiverem mais dicas, postem aqui para alimentar nosso tutorial =)

Related Posts:

  • Desenvolvimento de Aplicativos Móveis: Passos para Criar seu Próprio Aplicativo para iOS ou Android Com o rápido crescimento do uso de smartphones, desenvolver um aplicativo móvel pode ser uma excelente oportunidade para empresas ou indivíduos que desejam alcançar um público amplo. Se você está interessado em criar se… Read More
  • Entenda o registro do windowsEntra Windows e sai Windows e o registro continua, desde 1995 como padrão, o registro do windows nada mais é do que uma espécie de banco de dados aonde ficam registrados coisas como aonde os arquivos estão armazenados ou se d… Read More
  • D7 4.4.5 BETAEsse é um desses programas que recomendo porém com ressalvas, e a primeira delas é você é técnico de manutenção de computadores ou pelo menos é um usuário considerado avançado que sabe o que significa FSB, SPYWARE, BIOS … Read More
  • PickMeApp - Copia programas instalados de um PC pro outro. PickMeApp é um freeware portable projetado para passar programas instalados em um pc para outro dispensando o uso de cds de instalação. Mas se você é um usuário leigo ( noob ) é melhor ter cuidado, porque apesar da prat… Read More
  • Team Viewer 7 Chegou ao mercado a versão beta do Team Viewer 7, para quem não conhece trata-se de  um dos melhores programas para acesso remoto do mercado isso se não for o melhor e que ainda por cima conta com uma versão gratuita. … Read More

0 comentários: