6 de julho de 2011

Opera 11.50

Então gente hoje vou falar aqui sobre o já conhecido e consagrado navegador Opera 11.50, não entrarei em detalhes nesse momento sobre os recursos mais avançados e sim no básico que tem que funcionar.


http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSUFbtLFpfaCP-Zc3Qw63qJazVdT-_Rne8TLu2_ehmHcGMQac8BXAPrimeiras impressões:

A primeira coisa que percebi foi o tradutor ortográfico embutido nele que funciona melhor do que qualquer outro, sem necessidade de plugins ou programas de terceiros, sem contar o visual limpo e a velocidade. Em contra partida os plugins ou no caso do Opera os gadgets ainda não me convenceram.


Uso no dia-a-dia:

Ganha-se de um lado e perde-se de outro, pelo menos no meu caso que elegí como navegador padrão o firefox. Os primeiros pontos no uso diário do Opera foram ganhos pelos bugs que o firefox tem apresentado e o Opera ta lá firme e forte sem abortar dar erro ou qualquer bug que seja.

Gadget ou plugins ?

A idéia dos gadgets do opera é realmente boa, o problema é no desenvolvimento desses softwares, que por algum motivo, que acredito eu seja plataforma em que os programadores trabalham, os gadgets não se integram direito ao opera perdendo assim muitos pontos em relação ao firefox.

 Velocidade

Bom esse é um assunto sempre muito controverso e que tem suas variações dependendo das condições em que o navegador está rodando, mas mesmo assim o Opera tem mais inovações do que os  outros e uma dessas fica por conta do opera turbo "
Quando o Opera Turbo é ativado, as páginas da Web são compactadas através dos servidores do Opera para que precisem de muito menos dados do que as versões originais das mesmas páginas. Ou seja, se há menos dados para carregar, você pode visualizar a página muito mais rapidamente.
Para usar o Opera Turbo, basta clicar no ícone do Opera Turbo no canto inferior esquerdo da janela do Opera. Quando você estiver em uma conexão rápida, o Opera Turbo será desativado automaticamente pelo navegador." - segundo a empresa

DOWNLOAD

0 comentários: