19 de julho de 2011

Steam Mover

O Steam Mover é um programa que movimenta jogos do Steam entre duas partições do PC com apenas um clique. O aplicativo foi idealizado para resolver um problema comum entre os jogadores mais antenados nas novidades: a falta de espaço.

Isso porque o Steam armazena todos os jogos em uma mesma pasta do drive C:\. Quando acaba o espaço, caso o jogador queira mover um jogo para outra partição do PC, é necessário desinstalá-lo no Steam e só então transferir o arquivo para o segundo drive e reinstalá-lo. Se o trabalho já parece enorme com um arquivo, imagine vários jogos sendo remanejados entre os drives.

Com Steam Mover, o problema desaparece. O programa permite selecionar uma pasta de um segundo drive para transferir os jogos com apenas um clique. Se o espaço acabar no drive C:\ , Steam Mover resolve com apenas um clique em uma flechinha que transporta arquivos entre os dois drives.

Trabalhando com as flechinhas

Steam Mover trabalha apenas com um clique para transferir os arquivos entre os dois drives. A lista de jogos armazenados no drive C:\ fica à esquerda, enquanto a dos armazenados no segundo drive pode ser vista à direita.

Cada game tem duas flechas ao lado de seu nome, na coluna do centro. Elas apontam para um dos drives, indicando a transferência. Basta clicar na flechinha que indica a partição desejada, e o jogo é transferido para o drive escolhido. Sem desinstalação ou nenhum comando complexo.

Selecione em qual partição os jogos devem ficar.

O jogo ainda fica disponível para o usuário mesmo que no segundo drive. Isso porque Steam Mover cria um ponto de junção entre os dois drives que permite que o jogo não seja desinstalado e continue a ser localizado pelo programa sem dificuldades.

Localizando as pastas desejadas

Configurar Steam Mover é muito fácil: o programa deve acessar automaticamente a pasta em que os jogos estão armazenados. Caso isso não aconteça, insira o endereço C:\Steam\SteamApps\Common\ no campo “Steam Apps Comom Folders”.

O segundo drive é localizado pelo próprio usuário, que deve selecionar um local para armazenar os jogos. Após criar uma nova pasta no segundo drive, clique em Alternative Folder e localize-a. Assim, o programa fica programado para sempre transferir para essa pasta em específico.

Steam Mover é um programa que alivia o problema de espaço dos jogadores de plantão de forma muito rápida. É uma opção para não perder tempo gerindo arquivos e poder gastar mais horas com o que interessa de verdade: jogar.


Download do Programa

0 comentários: