4 de janeiro de 2012

Gigantes da internet ameaçam apagão


A chamada "Net Coalition", formada por empresas como Google, Yahoo!, Amazon.com, PayPal, Bloomberg, eBay e Wikipedia, ameaça promover um verdadeiro apagão na internet em breve. A coalizão foi criada com o intuito de "preservar a vitalidade da internet como a conhecemos hoje - um ambiente aberto, competitivo e voltado ao consumidor - que inspira a inovação em âmbito global e a troca". Além disso, o grupo declara em seu site ser a favor das iniciativas que garantam a toda empresa a proteção da sua propriedade intelectual. 
A principal motivação para o protesto que promete parar a internet é a lei antipirataria ("Stop Online Piracy Act"). A lei, que está em discussão no Senado norte-americano, prevê como pena o fechamento dos portais que não impedirem a publicação e disponibilização de conteúdo protegido por direitos autorais, sem a devida autorização empresas que os detêm. Caso a lei seja aprovada, os sites envolvidos na causa da liberdade de troca prometem sair do ar, promovendo assim um verdadeiro caos na rede mundial de computadores. 
Esperamos que esse "cabo de guerra" virtual seja resolvido da melhor maneira possível, pois, se ameaça não for um blefe digno de uma boa jogada de poker, os aficionados nas teorias conspiratórias vão começar a ter motivos para acreditar que em 2012 teremos o tão aguardado fim do mundo. 

Para maiores detalhes, acesse: http://www.netcoalition.com/who-we-are/

Postado por: Alan Costa

2 comentários:

MaDMaX disse...

EU VI ESSA NOTICIA NO GAMEVICIO!

Alan Costa disse...

A notícia está também no Jornal "O Dia", na internet, deu na JB FM... enfim, em todas as mídias. Por isso, acho que não poderia deixar de postar aqui.