16 de julho de 2011

Ver Harry Potter no cinema só se for por mágica

O novo filme de Harry Potter estreou esse final de semana nos cinemas, obvio que ficou impossivel conseguir ingressos, na verdade ficou impossível conseguir estacionar nos shoppings e conseguir lugar na praça de alimentação... enfim, para mim o filme parece estar ótimo mas sou suspeito em falar já que gosto de todos os filmes da saga, minhas irmãs adoram, meu irmão, meus filhos ou seja toda minha família adora Harry Potter, aqui em casa possuo o box em DVD dos filmes 1ºao 6º (quando comprei era a coleção completa) e possuo o Blue Ray das relíquias da morte parte 1.



 Porém, embora eu seja um grande fã de Harry Potter não quero ir ao cinema para assistir o filme, os principais motivos ja citei no começo do texto, mas resumindo, da um estresse tão grande enfrentar todo esse sacrifício que as vezes acho que seria mais fácil ta la lutando com o Voldemort do que do outro lado enfrentando toda aquela provação, inclusive o bando de pessoas que estão lá com interesse de estragar o filme.


 Outro ponto que tem grande importância nesta balança é que atualmente eu e quase todo mundo tem eu sua casa televisores Full HD o que me da uma qualidade de imagem impressionante e sistemas de som com 5.1 e até 7.1 canais o que deixa o som perfeito, só falta o filme e com qualidade por favor, pois esse downloads de filmagem do cinema é tão ruim que estraga os filmes.



 

 Quando é que será possível comprar um lançamento desses e assistir no conforto do seu lar, com sua família, sem grandes trabalhos sem estresse, sem engarrafamentos, sem todo o caos que acompanha os grandes centros, e digo lançamento, próximo ao lançamento e não muito tempo depois, como por exemplo acontece nas tvs por assinatura pois se depender dos seus pay per view estaremos lascados.





Curiosamente eu tenho os jogos do harry potter para pc, e ultimamente consigo comprar o jogo em casa antes de comprar o filme, as vezes antes de assistir, não seria hora das industrias de cinema começarem a aprender alguma coisa com as industrias de jogos, afinal de contas os fliperamas e seus otimos jogos sumiram pois ficou possível reproduzir aqueles mesmos jogos em casa e praticamente todo mundo preferiu jogar em casa do que ter que ir a algum lugar lotado, com a maior correria e outros problemas para poder jogar, as pessoas querem conforto, e não existe lugar mais confortável que a nossa casa.



Pedro Malta
(cinéfilo, preguiçoso e anti-social)

1 comentários:

Edna Malta disse...

Pra quem mora em Campo Grande - RJ, não é tão complicado assim assistir a HP no cinema. Comprei os ingressos on line, nao enfrentei filas enormes e nem tive problemas p/estacionar. Acabei de chegar do cinema e estou na Net como fã fazendo algo que adoro: ler sobre uma paixão e HP foi um lindo e longo caso de amor. Por causa de HP tive coragem de ir ao cinema na Barra sozinha para levar minha filha, então uma menininha que era fã do bruxinho. Por causa dela me tornei fã, não li os livros , ela sim, e via os filmes contado com a participação dela me contando com entusiasmo as partes do livro que os filmes não mostravam. Hoje fecha-se mais uma saga p/mim, como foi Lost, HP é algo que nunca esquecerei, não tenho os DVDs, não pude comprar um Blue-ray ainda, mas a emoção e a cumplicidade que dividi com minha filha por HP não pode ser comprado em uma loja e nunca terminará na minha mente e no meu coração de fã!