2 de novembro de 2011

Battlefield 3 vs Modern Warfare 3





Faltando praticamente 5 dias para o lançamento de "Call of Duty: Modern Warfare 3", um jogo sobre o qual se cria muita expectativa, a pergunta que não quer calar é: qual será o melhor FPS do ano? A pergunta feita aqui tem ecoado nos debates entre gamers, devido ao curto intervalo de tempo entre os lançamentos dos shooters mais aguardados do ano: "Battlefield 3" e "Modern Warfare 3".
Enquanto o primeiro tem sido considerado o melhor jogo de guerra de todos os tempos - segundo revistas especializadas em jogos -, “MW 3” luta para não repetir o fracasso do último jogo da franquia (“Call of Duty: Black Ops”), que não obteve o mesmo sucesso de “Modern Warfare 2”. Aliás, o frisson causado entre os gamers na época do lançamento desse último me parece análogo ao do lançamento de “BF3”.


O fato é que, enquanto "Battlefield 3" - se comparado ao seus predecessores - deu um salto gigantesco em termos de visual, conteúdo a ser desbloqueado e interatividade, os gráficos de "Modern Warfare 3" não parecem apresentar uma melhora significativa, como podemos ver em alguns de seus vídeos promocionais mais recentes. Nesses vídeos, o foco dos desenvolvedores é na jogabilidade e na ampla variedade de customização das armas, o que se tornou um ponto forte de "Call of Duty", desde o primeiro "Modern Warfare".
Para apimentar a discussão, os responsáveis pelo desenvolvimento de "Battlefield 3" chegaram a publicar fotos comparando o nível dos detalhes dos dois jogos, ironizando o jogo rival, sugerindo que as armas em "Modern Warfare 3" não possuem balas.
Pelo que foi apresentado até agora, "Battlefield 3" parece ter saído na frente, mas
em poucos dias isso pode mudar. E, sinceramente, espero que mude, para o bem
dos apreciadores de shooters em primeira pessoa.


Postado por: Alan Costa

0 comentários: