29 de novembro de 2011

Vencedores Brasil Game Jam

Conheça os vencedores do Brasil Game Jam e do Festival de Jogos da BGS 2011

 
O Brasil Game Jam, maratona que visa estimular o desenvolvimento nacional de Jogos Eletrônicos, confinou durante 40 horas oito equipes de diferentes universidades de todo o Brasil numa atmosfera no estilo "Reality Show". A proposta era desenvolver um jogo cujo tema estivesse relacionado com três palavras sorteadas no início da competição: "Prioridade, Explosão e Bacon". A partir de então, os competidores tiveram que desenvolver um jogo que foi avaliado pelos seguintes critérios: Originalidade, Jogabilidade, Potencial de Monetização, Acabamento e Adequação ao tema.


Os vencedores da competição foram os alunos da da Universidade de Brasília (UNB) com o jogo Pig Burguer, seguidos pela equipe da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Minas Gerais com o game Le Bacon. O terceiro lugar ficou com o time da Universidade do Vale do Itajaí (Univale) com o game Priority Explosive Bacon.


Outros jogos também mereceram destaque na competição como:


Tiny Doctor - Universidade Federal Fluminense (UFF) - Clique aqui para baixar o jogo.
Equipe: Rudá Moreira, Ana Rachel, Rafael Abreu.

Kevin Game - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Clique aqui para baixar o jogo.
Equipe: Rodolfo Machado, Lucas Thiers, Pedro Thiers.





Festival de Jogos



Outro grande destaque da Brasil Game Show 2011 foi o Festival de Jogos, uma grande premiação que visa estimular e dar visibilidade aos melhores games produzidos por estúdios de criação de jogos brasileiros e estudantes universitários.



O ganhador da categoria "Melhor Jogo do Ano" foi o Game Stock Car, da Reiza Studios, distribuído pela NC Games. O Game Stock Car é o jogo oficial da principal categoria do automobilismo nacional. Desenvolvido com o apoio de equipes e pilotos, o jogo simula a temporada 2010 da categoria, com 34 carros, todos os pilotos e 10 autódromos meticulosamente modelados.


Os vencedores da categoria "Melhor Jogo Independente" foram Fabricio da Silva Rangel Gonçalves e Rilton Lucena Vieira com o game "The Light Benders". O jogo é um puzzle onde o jogador precisa iluminar os cristais mágicos, conduzindo a luz através do mapa com os Glazzies (personagem principal do game). Há muitos obstáculos para tornar o trabalho mais difícil, como caixas de TNT que explodirão quando tocados por uma luz quente, ou ainda, cordas que terão que ser cortadas para que um objeto suspenso caia.



Conheça os vencedores em cada uma das categorias:



Melhor Jogo Independente: The Light Benders

Melhor Jogo do Ano: Game Stock Car

Artes/Design: Game Stock Car

Advergames: Jogos de Bar Montilla

Jogabilidade: Faeries vs Darklings

Jogo Educativo: Mito da Caverna - A Floresta de Salvin

Originalidade: Hipercubo

Mobile: O Mundo vs Danilo Gentili

Social Game: Eco City

Trilha Sonora: Taikodom: Living Universe

0 comentários: