10 de fevereiro de 2012

Novo controle do XBox 720


Casa nova, amigos novos, postagem nova…

Bem, a Luiza já voltou do Canadá, então isso já elimina 80% das piadas que eu queria fazer e também tira 65% dos assuntos dos meus posts, mas mesmo assim eu vou me esforçar e escrever.

Ano passado eu fiquei noivo e, por conseguinte, fiquei sem tempo pra me dedicar aos meus jogos que tanto amo. Quando o leitor diz: “Não tem jogado? Seu traidor do movimento! Safado! Como quer escrever sobre qualquer coisa assim?!?!?”

Então, eu humildemente respondo que continuo ligado nos games, quer ver? Vamos ao post, acho que a metade nem leu até aqui mesmo...

Sou sonysta (o que por si só já me coloca lá me baixo na cadeia evolucionária), isso é claro, mas mesmo assim não posso deixar de reconhecer as inovações que estão sendo trazidas pela microsoft e a especulação sobre o novo X-Box 720 que virá, e uma das novidades anunciadas é o controle e suas funcionalidades, dentre elas, são alardeadas o som direcionado, realidade aumentada e o finger-tracking kinect.

O design do controle se aproxima do “quase tablet” experimentado pela Sony no seu PSVita e o do novo Wii U da Nintendo, em suas formas.

A descrição oficial do controle é: “O controle do Xbox 720 é uma tela HD circundada pelos tradicionais botões do 360 e seus direcionais.”

A tela touchscreen também poderá funcionar como controle remoto quando você estiver assistindo TV, um navegador pra internet, se fará de botões extras e trará informações enquanto você estiver jogando, ou até mesmo como um portátil quando pra levar o jogo consigo. Tudo isso pra aumentar a interatividade e junção da dos seus aparelhos do seu quarto com seu Xbox.

Só a aproximação de se experimentar o conceito de realidade aumentada com seu vídeo game já é incrível e vale uma boa olhada e estudada na possibilidade de compra desse novo Xbox e, na minha opinião, não caracteriza como um caça-níquel, mesmo com a possibilidade de se explorar muito ainda do 360 e seus jogos.

O controle do 360 já era muito superior ao do PS3, principalmente por causa do direcional analógico, que é concavo, e permite uma maior aderência e precisão nos movimentos (essenciais nos jogos FPS), esse novo tem tudo pra revolucionar o conceito de controles, e eu aguardo pra conferir.

Pra finalizar, vamos fazer algo diferente criançada!

Agora você também pode participar das resenhas!

Pegue sua caneta e preencha os espaços abaixo:

Eu, _____________________achei que esse controle é ____________________________ e também__________________.


Felippe Maromba

0 comentários: