17 de fevereiro de 2012

Rio guia oficial


Está disponível para download desde a última quinta feira (16/02), um aplicativo que promete revolucionar o  acesso a informações do público com a cidade do Rio de Janeiro, baseado-se nos serviços oferecido pelo site http://www.rioguiaoficial.com.br/ o aplicativo foi desenvolvido pela empresa Ponto Mobi.


O aplicativo tem um menu dividido em quatro partes: Guia, Serviços, Agenda e Carnaval.

No Guia são oferecidas dicas de hotéis, albergues, bares e restaurantes, espaços culturais, lugares para fazer compras e para dançar, incluindo telefones, endereços, mapas, galerias de fotos e sites desses locais. 
Em Serviços há telefones úteis e dicas de transporte, como preço e tempo estimado de táxis, itinerários de ônibus, localização de estações de metrô e pontos para aluguel de bicicleta, para que o usuário trace seu percurso com antecedência. 
A programação de eventos está na Agenda e, no link Carnaval, os interessados dispõem de um alerta que avisa com antecedência o início do desfile de blocos e escolas de samba.



Durante o lançamento, o prefeito Eduardo Paes destacou: "As informações turísticas da cidade do Rio de Janeiro não podem mais ficar presas em um site, em que as pessoas acessam atrás de uma mesa" e o secretario de Turismo ainda completou "Esse aplicativo não se destina apenas ao turistas, mas também para os cariocas que quiserem ter a programação cultural da cidade na palma da mão.".



Em março o aplicativo deve receber ainda mais funções, inlcusive a possibilidade de se montar cartões postais da cidade do Rio direto pelo aplicativo.

O aplicativo esta disponível para aparelhos com Android e para Iphones e pode ser encontrado para download na Android Market e na Itunes



Nossa opinião: após navegar um pouco no aplicativo instalado tanto no Xperia X10 como no Atrix consegui identificar alguns bugs, mas nada grave que pudesse comprometer as informações ou a qualidade de navegação. Nos aparelhos usados, o aplicativo teve uma boa resposta ao toque e foi bem rápido ao carregar, e como vocês puderam ver nas imagens, o aplicativo está bem bonito, em pouco tempo de navegação descobri que o Ozzy vai fazer um show no Rio em 7 de Abril (já tinha ouvido fala do show mas não tinha ideia da data), e que vai ter uma tal de Hot Fair no Riocentro em maio (safadenho rsrsr).

Baixem, porque vale a pena conferir.



0 comentários: