15 de fevereiro de 2012

Os traços sensuais de Ed Benes


José Edilbenes Bezerra (nascido em 1972) é um artista de quadrinhos brasileiro, mais conhecido por seu pseudônimo de Ed Benes. Ficou mais conceituado desde que começou na DC Comics, em títulos como Birds of Prey, Supergirl, Superman e  Justice League of America.

Ed Benes, começou a desenhar por conta própria em 1989, inspirando-se em estórias em quadrinhos de seu irmão.  Tempo depois entrou para um estúdio de aspirantes a artistas de quadrinhos, que querem aprender com um profissional a melhor forma encontrar trabalho na indústria. Sua estréia nos Hq's foi Samuree, da Continuity Comics em 1993. Isso ocorreu após Benes enviar desenhos testes e sendo descoberto assim por Neal Adams. Na década de 1990 Benes começou a trabalhar para a Marvel , onde ele fez a arte para vários títulos, incluindo uma mini-série em seis partes do Capitão Marvel .

Benes se tornou muito conhecido por seus desenhos de super-herói, pin-up girls, mas amadureceu significativamente como artista, quando passou a trabalhar para a DC, onde continuou fazendo a arte para títulos como Gen ¹ ³, Birds of Prey , Supergirl (vol. 3), e Superman ( vol. 2).

Benes em 2006 (junto com o escritor Brad Meltzer ), foi designado para a arte para uma nova série da Justice League of America, que desenhou até 2009. Depois de algumas contribuições esporádicas em Batman e Birds of Prey, Benes está atualmente trabalhando em Aço, nova série on-going.

Como não tem pleno dominio do idioma inglês, Benes trabalha quase que exclusivamente através de tradutores, para que ele possa se comunicar com o seu parceiros americanos .

Ed Benes é considerado um dos melhores desenhistas brasileiros de todos os tempos, e está entre os melhores do mundo atualmente.

Abaixo algumas ilustrações das heroínas feitas por Benes.





















Fonte: Wikipédia   

Site Oficial

0 comentários: