Breaking News

Publicidade

Plants vs. Zombies for 50% OFF. New customers only. Use coupon NEW50 at checkout
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 de julho de 2012

Direitos autorais


"Caiu na rede é peixe."

Essa frase faz muito sentido, quando falamos da internet, na internet todo mundo pode postar qualquer coisa e muita coisa, são vários mecanismos, como redes sociais, blogs, sites, enfim. 







Em épocas onde o "mau caratismo" impera, é natural termos a nossa querida obra roubada, seja uma frase, um texto, uma imagem, independente do que seja, nos pertence. 
Quando acontece a situação desagradável de algum material que produzimos ser roubado, na maioria das vezes não conseguimos reaver os direitos autorais.
Direito autoral, direitos autorais ou direitos de autor  pra quem não sabe são as denominações utilizadas em referência ao rol de direitos aos autores de suas obras intelectuais que pode ser literárias, artísticas ou científicas. Neste rol encontram-se dispostos direitos de diferentes naturezas. A doutrina jurídica clássica coube por dividir estes direitos entre os chamados direitos morais que são os direitos de natureza pessoal e os direitos patrimoniais (direitos de natureza patrimonial)



Uma dica que eu tenho pra evitar esse tipo de problema, é registrar sua obra, blog, site, texto, foto. 
Um site bacana que faz esse registro é o My Free Copyright e o melhor de tudo é de graça. 

"Como proteger a sua criação em 3 minutos "
Se você tem um endereço mail, então você pode obter uma cópia gratuita do nosso Relatório No-Frills. Revelando como você pode instantaneamente Copyright seu criações originais ... Mesmo se você não tem dinheiro, não tem experiência, e você nunca tenha protegido nada em sua vida!
Com um sistema bem simples e fácil, você registra seu blog, e receberá automaticamente o registro das obras já publicadas, caso não aconteça, é só realizar o registro manualmente, e cada vez que fizer uma nova postagem ou editar uma postagem antiga receberá um novo Email com o registro e os direitos autorais da postagem. 

Lundoi Lee





Nenhum comentário:

Featured Posts

About Us