21 de julho de 2012

TABLETOP FORGE: RPG + Hangout uma combinação muito boa.


Essa é para você que gosta de RPG e não tem muitos amigos por perto, para uma boa partida. Não é bem uma novidade mas é sempre bom apresentar para as pessoas que ainda não conhecem, para quem não sabe o que é um Hangout ele é um sistema usado para fazer livestream de gameplay, entrevista ou até apanas bate-papo entre amigos. Pensando nessas pessoas que não encontram jogadores em sua cidade foi feito TABLETOP FORGE um app para o Google+ que promete unir os players na frete do pc para aquela partida de RPG. Se você era da época do Play by e-mail ou Play by Forum e com a chegada do Skype achou que o RPG nosso de cada dia estava salvo por poder conversar simultaneamente com varios amigos e ampliar a interação entre os jogadores, você vai se surpreender com o TABLETOP FORGE.


Além de poder olhar todos os players durante a partida o app traz muitas outra mecânicas para ampliar a experiência do jogo.


Em termos de Mecânica geral as maiores vantagens do app é que é totalmente personalizável por cada um dos jogos, ele permite que você organize as janelas como ache melhor para poder acompanhar o que quizer durante a partida, as telas podem ser minimizadas para abrir espaço para o que mais te convém. O app também permite que você personalize com temas a sua escolha.Além de tudo isso o Mestre tem a possibilidade de salvar definições como o gold adquirido na aventura.

O sistema de chat que é uma das coisas mais importantes é também muito bem aproveitado no aplicativo. Ele lhe permite conversas com o grupo, conversas privadas e comando com barra para rolagem de dados. Além de tudo você pode personalizar nomes dos personagens e até dos NPCs.

Os dados, não existe RPG sem esse acessorio imprescindivel e também é muito bem explorado com suporte para d4, d6, d8, d10, d12, d20, d100, com seus respectivos ícones para simplificar. Possuem um ótimo analizador de dados que permite multiplos digitos em apenas uma linha, como os modificadores de +/- e dados FUDGE.

Uma das funçõe mais legais são as mesas personalizadas onde você pode pruduzir mesas perfeitas para tarô ou até mesmo tesouros, ainda tem a função de incluir tags em HTML para exibição de imagens, possui um campo de descrição para identificar resultados da rolagem. Mesas únicas que permite a remoção de valores de possíveis re-rolagens, até que seja reiniciada. E ainda mesas publicas onde outros jogadores podem utiliza-las, mas não edita-las.

Agora a idéia mais legal de todas que é sobre os Mapas de Batalha, o app permite adicionar imagens de fundo e redimensionar quadrados para ilustrar a localiazação dos personagens e/ou outros posicionamentos como: mobs, tesouros ou NPCs. As divisões podem ser quadradas ou hexagonais, fazendo com que os ícones se ajustem automaticamente quando a grade estiver ativada. Os ícones e os mapas podem ser copiados para agilizar caso precise replicados. A Grade é totalmente personalizável, com ajuste da largura das linhas, das cores das linhas das grades e também a opacidade da grade. Possui um simples sistema para desenhos livres com o ajuste da espessura da caneta, e desfazer e refazer os desenhos. Apertando o alt+botão esquerdo do mouse permite apontar alvos ou pontos específicos no mapa atraves de uma flecha.
Uma das melhores ferramentas é a de adicionar, mover, rotacionar e travar ícones, todas as funções através do botão direito do mouse. os Browsers mais recomendados para o uso é o próprio Chrome e o FireFox por poder usar imagens locais de mapas e ícones(apenas esses dois browsers tem compatibilidade de fazer upload de arquivos XSS).

Os Sistemas suportados pelo TABLETOP FORGE é D&D, Shadownrun, Mundo das Trevas, Savage Worlds, FATE e Hackmaster.

Quer conhecer mais do TABLETOP FORGE? Então confira essas demostrações do aplicativo nesse video: 



TABLETOP FORGE

Via Jovem Nerd e InkedCoffe

Por: Salgado "está procurando gente para jogar"

0 comentários: