Breaking News

Publicidade

Plants vs. Zombies for 50% OFF. New customers only. Use coupon NEW50 at checkout
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

28 de setembro de 2011

Bastion


Devo admitir que fiquei apaixonado por este jogo, e foram por diversos fatores, a primeira coisa a me impressionar foi pelo seu gráfico, que não precisou ser extramente pesado ou coisa assim, o gráfico deste jogo é simplesmente lindo, pintado a mão e com uma beleza de cores realmente impressionante e nada cansativa, depois vieram as trilhas sonoras que de tão bem produzidas me obrigaram a gastar um pouco mais, realmente valeu a pena.

E por ultimo eu deixei o elemento que completou a obra, a narrativa, a mecânica usada para narrar este jogo é algo simplesmente espetacular, é o tipo de estrutura inteligente que pode pegar um jogo simples e transforma-lo em algo muito maior (como em Limbo), uma narrativa bem feita transforma um jogo legal em um ato prazeroso, coisa que a Supergiant esta ficando especialista.



O jogo Bastion pode ser definido como um jogo Indie action RPG, porém como eu disse antes a estrutura de narrativa é muito inovadora, baseada em um contador de historias mal humorado, trabalhando sobre uma dinâmica play-by-play de todas as suas ações ( mas não somente delas ).

O narrador Rucks, um Homem grisalho que parece que já viu de tudo narra a historia de kid, um personagem sem nome, que luta para salvar seu mundo que foi todo devastado por um evento apresentado como Calamity, que destruiu o mundo, acabou com as pessoas algo que lembra o Nada de Historia sem fim.

Ps. A voz do narrador ficou perfeitamente bem encaixada, tanto no jogo como no personagem.



O desenrolar do jogo também é bem interessante, o mundo vai simplesmente aparecendo debaixo dos seus pés conforme você avança em seus caminhos, tudo feito com muito detalhe e muita precisão deixando o jogo ainda mais bonito.




O tempo todo o narrador da conselhos, ajuda na tomada de decisões e narra seus fatos, por diversas vezes faz piadas com os problemas que estão ocorrendo, sempre com muito sarcasmo e mau humor.

Como em todo RPG você tem uma certa variedade de armas e pericias, e com o passar dos níveis vai adquirindo mais, ficando mais forte e habilidoso como se trata de um mundo desaparecendo, não exitem muitas lojas ou coisas assim mas ainda assim tem uma variedade de itens interessantes.



Se tem algo no jogo que poderia ser melhorado é a historia e a forma de completa-la embora existam finais diferentes, suas oportunidades de escolher seus caminhos são poucas, e os inimigos ficam fáceis rapidamente,tornando o jogo um pouco rápido e fácil, mas devemos lembrar que não se trata de um RPG de 50 horas e sim de um jogo Indie e assim sendo é realmente maravilhoso e não vejo a hora de experimentar de novo algo tão surpreendente.

Nenhum comentário:

Featured Posts

About Us