26 de setembro de 2011

Battlefield 3 ataca seu bolso!

Navegando pela internet, me deparei com esse absurdo. Lembrei-me de DOOM que foi o predecessor dessa moda de "vamos upar o pc para rodar o jogo", engraçado que na época eu tinha uma máquina super modesta, aquelas que hoje em dia chamamos de computador POSITIVO e fui salvo pela minha Gforce 2 que milagrosamente rodou o jogo. Não ficou um primor, longe disso, mas os fps's ficaram aceitáveis, já que o game pedia de mínimo uma Gforce FX 5200. Com isso tudo, percebi que eles apelam para você gastar mais e movimentar o mercado. Não sei o caso do Battlefield 3, pode ser que realmente não funcione dessa vez. Quando lançar o game posto para vocês dizendo o que aconteceu, pois fiz a pré-order e não tenho uma placa de vídeo muito "powererd". É uma ATI 4870. Aparentemente, rodarei o jogo no LOW.
Segue abaixo a matéria retirada do site Gamersnexus.


Alguns representantes ao longo da última semana tem usado uma frase para descrever o impacto que isso terá sobre o mercado de PC: "É o Efeito Crysis" parece ser a resposta padrão. Sim - o mesmo foi feito para o jogo Crysis PC quando a 8800 foi a placa dominante é que, cada vez mais, parece que Battlefield 3 vai fazer avanços em hardware de vídeo entre 2011/2012. O "Efeito Crysis", para aqueles que não se lembram, é classificado como um surto de vendas unitárias e de pesquisas de placas de video, produzindo placas mais potentes e gamers convincentes em atualizar suas máquinas com placas mais poderosas (e com o ganho próximo de 1000% no poder de processamento de vídeo, não estamos surpresos). 

imagem


Então, o qual vai ser o seu desempenho com placas diferentes? Nossos especialistas em hardware - trabalhando com informações obtidas a partir da NVIDIA, trazem para você; começamos com placas high-end como suspeitamos que muitos de vocês farão uma atualização em breve: 

imagem


GTX 580/AMD 6990: Você será capaz de jogar em configurações máximas e possivelmente até mesmo ser capaz de suportar configurações multi-monitor(embora poder exigir shaders reduzidos ou AA). 

GTX 570/AMD 6970: Você pode jogar perto do maximo, mas não vai suportar facilmente efeitos multi-monitor ou 3D sem diminuir a qualidade

GTX 560/AMD 6870: Você vai precisar de reduzir a oclusão do anti-aliasing e ambiente, você pode precisar reduzir shaders em servidores de grandes.

GTX 460/AMD 5830: Você vai precisar reduzir maciçamente o anti-aliasing e pode ter de desabilitar as sombras suaves, a florscência(bloom), ou outros efeitos atmosféricos.

GTX 8800/AMD 3870: Você vai precisar reduzir ou desativar as seguintes opções: florscência atmosférica(bloom), a fumaça atmosférica, alta dinâmica de iluminação a distância, sombras suaves, oclusão de ambiente, anti-aliasing e motion blur.

Se você quiser jogar com o 3D Vision ou a outras tecnologias 3D e ainda manter o ultra (ou as configuraçõs quase no máximo), ele provavelmente vai exigir 2 GTX 580para manter a sua qualidade. Outros fatores, tais como multi-monitor, podem pedir placas mais poderosas, como a 590.

2 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia Freeman, eu reparei que a indicação de up da postagem está totalmente voltado para a AMD, se vc puder, eu gostaria que indicasse outra, incluindo o preço.
Valeu!
D2.

Raphael Cerqueira disse...

Se você reparar, vai perceber que também tem os modelos da Nvidia, logo abaixo dos modelos da ATI.
A mais cara está em torno de R$ 2000.
Abraço!