27 de junho de 2012

Correção ortográfica direto no browser

Escrever certo é importante.
Escrever errado é chato, é feio e leva print. 

A dica de hoje é corretor ortográfico. 



O After the Deadline é uma extensão para Firefox e para Chrome que verifica e corrige a  escrita. Instalado, o programa pode detectar e corrigir texto em  português, inglês, francês, alemão e espanhol.
Para ativar a  correção do After the Deadline é simples. Com o complemento instalado,  utilize uma tecla de atalho (F4 por padrão) ou clique no ícone “abc” no  canto inferior direito de uma caixa de texto. O complemento, então, sublinha em vermelho as palavras com grafia incorreta e oferece sugestões quando estas são clicadas.
O corretor  identifica muito eficientemente a língua em que um texto está grafada.  Para isso, basta selecionar, nas preferências, que o plug-in reconheça  automaticamente o idioma.
O dicionário de português usado pelo  After the Deadline é bastante completo. Palavras estrangeiras e  anglicismos são aceitos, mas não todos. O usuário pode, também,  adicionar palavras ao dicionário.
O corretor de língua inglesa é  muito mais eficiente. Além da grafia das palavras, o After the Deadline  consegue sugerir estruras de frases, identificar clichês e jargão e  sublinhar frases a evitar, por exemplo.
O único defeito da  extensão é não ter a opção de grifar erros em tempo real, o que pode ser  encarado como uma virtude por algumas pessoas. O After the Deadline é  gratuito.

Persistir no  erro é burrice. 

Lundoi Lee

1 comentários:

Evelin disse...

A extensão é bem útil, mas o Chrome já tem corretor ortográfico embutido no browser :]