Breaking News

Publicidade

Plants vs. Zombies for 50% OFF. New customers only. Use coupon NEW50 at checkout
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

23 de junho de 2012

Qual o seu índice de massa virtual (IMV)?

O quão viciado em tecnologia e em estar conectado você é? 




Cada vez mais as pessoas permanecem mais tempo conectados, muitas vezes deixando a vida real de lado, pessoas que em média permanecem conectados em torno de 15h por dia. Mas como sabemos tudo em excesso faz mal. O tempo todo pra qualquer lugar que olhamos, em qualquer lugar que estivermos, veremos alguém conectado, via tablet, Smartphone, notebook, netbook, enfim são muitos meios, não importa hora nem lugar.

Muitas vezes esse "vício" pode causar alguns transtornos na vida real, como dificuldade de relacionamento e interação, além de que pode causar grandes problemas no trabalho ou escola.



Agora um teste rápido pra calcular seu IMV (índice de massa virtual)

Responda cada pergunta com um número e multiplique pelo valor indicado:

1) Quantos Smartphones você tem? (x 3)

2) De quantas redes sociais você faz parte? (x 4)

3) Quantos laptops vocÊ tem? (x 1)

4) Quantos dispositivos tipo tablet você possui? (x 2)

5) Quantos endereços de Email você tem?  (x 2) 

6) Quantos serviços de mensagem de texto e/ ou chat você usa? (x 5) 

7) De quantos jogos tipos RPG você participa? (x 7)

8) Quantos computadores de mesa você tem? (x 1)

9) Quantas câmeras digitais vocês possui? (x 1)

10) Quantos outros eletrônicos que precisam de um carregador você usa? (x 1)

11) Em quantos blogs vocês escreve ou comenta com frequência?  (x 2)


Resultado:

25 pontos ou menos
Você está dentro da média. O uso que você faz de internet e redes sociais só te trazem benefícios. 



25 a 35 pontos
Fique atento. Ser mais comedido no uso das ferramentas virtuais pode ajuda-lo. 

36 pontos ou mais
Você precisa de uma dieta virtual. Controlar o uso da internet e das redes sociais mudará sua vida pra melhor. 


Então que dia iremos começar a dieta virtual? Rsrsrs...

Lundoi Lee

6 comentários:

Uniday Corporation disse...

Deu 116 e agora?

Paulo Fellipe Razia disse...

VISH, eu consegui "só" 69 pontos!
acho que foi até bastante né!!

só não foi mais pq não jogo nenhum RPG

Anônimo disse...

Puuutz!! o meu deu 102..

Débora disse...

O meu deu 55 mas já é acima do normal Q.Q
Jogo RPG, vivo em redes sociais, tenho um monte de coisas eletrônicas... É, preciso mesmo manerar, mas kd empenho? u_u
Aff

Marlom Moraes disse...

O meu deu 308 :/

Matheus Oliveira disse...

O meu deu 34.
(Nota: Honestidade acima de tudo.)

Featured Posts

About Us