14 de setembro de 2011

Download do Windows 8 Developer Preview já está disponível gratuitamente


Finalmente! Após semanas de especulação, vídeos na internet e por aí vai, finalmente poderemos testar as novidades do substituto de nosso querido Windows 7, até agora chamado de Windows 8.
E como era esperado e desejado por muitos, a Microsoft de fato liberou o download público da versão Developer Preview, uma espécie de Pré-Alpha do sistema, diferindo do que aconteceu no desenvolvimento do Windows 7, onde eles só liberaram a partir da versão beta.


O instalador conta com as versões 32 (x86) e 64 bits, com ou sem ferramentas de desenvolvimento. Se você deseja instalar o sistema, fique sabendo que não é possível “desinstalá-lo”, ou seja, se você quiser voltar ao seu sistema operacional anterior, precisará ter uma mídia de instalação ou restauração.

Para os que farão upgrade a partir do Windows XP e do Vista, é possível manter arquivos e contas de usuário. No caso do Windows 7, também será possível manter as configurações de sistema. Os requisitos de sistema são os seguintes:

  1. Processador de 1 GHz;
  2. 1 GB de RAM (32 bits) ou 2 GB de RAM (64 bits);
  3. 16 GB de espaço em disco (32 bits) ou 20 GB de espaço em disco (64 bits);
  4. Placa de vídeo com suporte ao DirectX 9;
  5. Tela com suporte a multitoque, se você quiser aproveitar todas as novidades do Windows 8.


Gostaria de deixar bem claro que o Windows 8 Developer Preview ainda é uma versão de desenvolvimento! O que quer dizer que tudo ainda está muito cru e suscetível a bugs dos mais variados. Portanto, baixe apenas se você for um desenvolvedor ou um aventureiro que não tem medo do desconhecido. Mas em nenhum dos casos, use o sistema como máquina principal.

1 comentários:

Anônimo disse...

Muito boa a postagem !!!