21 de outubro de 2011

Battlefield 3 e um perfeito simulador.

Este é o primeiro simulador do gênero no mundo. Completamente único, um simulador de FPS que torna o gaming quase realidade.

Podemos caminhar, disparar e até nos cegarem e dispararem sobre nós. Tudo num ambiente envolvente de 360º. Uma equipe de engenheiros europeus criou este super simulador e usaram uma cópia pré-release de Battlefield 3.

Usaram rolamentos de passadeiras omni-direcionais para caminhar, isto substitui o típico WASD do teclado ou stick analógico. Depois há 5 projetores em HD e uma tela de 360º em forma de cúpula. Um Surround Sound System, um comando wireless em forma de assault rifle e focos LED de ambiente para simular explosões. Ah, quase que eu esquecia... também foi feita muita programação extra em Kinect.

Doze armas de paintball prontas pra disparar de todas as direções contra o jogador. Desta forma, pode experimentar até a dor na primeira pessoa ao levar tiros. Mais um ponto para a realidade virtual!

O programa completo será exibido no programa "The Gadget Show", na Inglaterra, no dia 24 de Outubro às 20h no Channel 5. Se for possível e devidamente autorizado, colocarei o vídeo completo na hora.



0 comentários: