30 de outubro de 2011

Blizzard DOTA será lançado gratuitamente no Blizzard Arcade





Durante a feira BlizzCon, a Blizzard soltou mais algumas novidades sobre seu Blizzard DOTA, modificação de StarCraft II: Wings of Liberty que promete homenagear um grande clássico. A principal novidade agora é que esta nova versão de DOTA será disponibilizada gratuitamente, mesmo para quem não comprou StarCraft II, em um canal chamado de Blizzard Arcade.




O Blizzard Arcade é um tipo de novo nome para o atual Marketplace de StarCraft II. Lá os jogadores poderão disponibilizar suas criações feitas com ferramentas de modificação de jogos da Blizzard e até mesmo vendê-las para outros jogadores. DOTA é um dos títulos que vai ser gratuito, mas de forma limitada, com menos heróis a serem utilizados e outros pormenores.

Ainda durante a feira, a companhia apresentou um novo trailer oficial para a modificação. O vídeo mostrava toda a ação de Blizzard DOTA e conta também com quem os jogadores vão poder se aventurar. Witch Doctor (de Diablo III), Nova (StarCraft II), Thrall (Warcraft) e Arthas (Warcraft) são alguns dos personagens mostrados. Outros confirmados no game são Lady Sylvanas (Warcraft), Zeratul (StarCraft) e a própria Rainha das Lâminas (também de StarCraft II).

DOTA nasceu em Warcraft III como um mapa onde os jogadores tinham a missão de invadir a base dos adversários, controlando apenas uma unidade, um herói, no campo de batalha. O computador auxiliava a invasão, mas apenas com hordas de criaturas (creepers). Esta modificação ficou tão popular que rendeu jogos inspirados e vai até ganhar uma "sequência oficial", DOTA 2, mas que sai pelas mãos da Valve e não tem relação com a Blizzard.


Trailer do Blizzard DOTA:


fonte: Techtudo


0 comentários: