19 de junho de 2012

24h Online

É natural que Doidos por PC fiquem muitas e muitas horas na frente do Pc, as vezes ficam em torno de 20h inertes, salvo quando lançam algum jogo super esperado, por ai esse número aumenta pra umas 36h. Quem nunca ficou mais de 10h direto no Pc que atire a primeira pedra. 
Mas essa atitude corriqueira dos Doidos por PC podem ter sérios problemas, apresento dois deles.





Trombose



A trombose é causada pela coagulação do sangue nos vasos sanguíneos do corpo. O coágulo (trombo) pode se soltar e circular pela corrente sanguínea e se alojar em um vaso estreito do pulmão, por exemplo, bloqueando o fluxo de sangue, o que pode levar à morte.
Esse problema pode acontecer se a pessoa fica muito tempo imóvel. Qualquer pessoa que passe muito tempo sentada sem movimentar as pernas está sujeita a ter uma trombose venosa profunda. 
A solução seria o uso da meia elástica, que ajuda a comprimir a musculatura, e exercícios constantes com os pés, vamos evitar ficar muito tempo no computador sem nos movimentarmos. 


Embolia

É a obstrução de um vaso pelo deslocamento de um trombo (coágulo, parte de tecido adiposo, algum corpo estranho ou simplesmente uma bolhinha de ar) até o local da obstrução (denominando-se então tromboembolia), tecido adiposo (embolia gordurosa), ar (embolia gasosa) ou um corpo estranho (como embolias iatrogênicas). A obstrução do vaso pode levar a complicações mais evidentes a jusante, no caso de embolias em artérias ou a montante, no caso de acometimento de veias ou vasos linfáticos. Em casos extremos pode levar a morte ou a amputação de algum membro.


Doidos por PC se preocupa com sua saúde e seu bem estar, se nem sua mãe te tira da frente do computador não somos nós que faremos. Mas é importante cuidar da sua saúde, é importante uma boa alimentação, se manter hidratado, e praticar  exercícios físicos,  afinal todo mundo curte um corpo "Fitness". 
Que sejamos Doidos por PC saudáveis e fitness.

Lundoi Lee


1 comentários:

Unknown disse...

Eu nunca fiquei mais que 4h na frente do PC...
Então atirei a 1ª pedra kkkk