7 de junho de 2012

Instagram



Pra quem não sabe, Instagram é um aplicativo gratuito de compartilhamento e tratamento de fotos desenvolvido por Kevin Systrom e Mike Krieger e projetado, inicialmente, para uso em dispositivos móveis Apple iOS; posteriormente disponibilizado no sistema Android (Para Nossaaaaa Alegria). Quando foi divulgado que o Instagram seria disponibilizado para usuários  do sistema Android gerou a maior polemica, os usuários de Iphone diziam que ia banalizar e popularizar o aplicativo. Em Abril de 2012 foi disponibilizado a versão de Instagram para Android, em apenas 24 horas após seu lançamento, a versão do aplicativo para Android foi baixada mais de um milhão de vezes. O programa segue entre os mais populares no ranking da loja virtual Google Play – antigo Android Market –, com uma média de 2.000 downloads por minuto. O aplicativo permite aos seus usuários compartilharem imagens, bem como aplicarem nelas uma grande variedade de filtros e efeitos disponíveis. Eles podem compartilhá-las através do aplicativo e em redes sociais como Twitter, Facebook, Foursquare e Tumblr.
Instagram, em conformidade com o padrão Kodak Instamatic e o de câmeras Polaroid, reformata as fotos para adequarem-se a formatos 4:3. Diferentemente da proporção 3:2, normalmente utilizada pelas câmeras de dispositivo iOS.






Depois de, finalmente, a aplicação de fotografia Instagram ter ficado disponível para Android, foram muitos aqueles que começaram a utilizá-la e a desfrutar das suas funcionalidades. A grande vantagem desta aplicação é, para além dos efeitos, a rede social que nos permite interagir com outras pessoas e com as suas criações. Instagram, a magnífica aplicação, e rede social, de imagem para iOS e recentemente também para Android, vê agora o seu conteúdo a ser expandido para além destes sistemas móveis e a ser levado para o nosso computador pessoal, nomeadamente com sistema operativo Windows.
Essa solução chega através de uma aplicação para Windows designada Instagrille, que foi desenvolvida pela empresa SweetLabs que tem como objectivo a criação de software e aplicações em HTML5 através da aplicação designada Pokki.
Para quem quiser começar desde já a interagir com o Instagram a partir do seu Windows, o processo é bastante fácil, e basta fazer o download do Instagrille.
A instalação é um processo bastante simples e rápido e o ícone será automaticamente colocado na barra de tarefas do seu computador. Após essa instalação, basta ligar-se com a sua conta do Instagram, e começar a explorar o Instagrille.
Uma imagem com 15 diferentes filtros


Sem Instagram
Com Instagram 

Experimente os diversos filtros até achar aquele que melhor se adequa à sua foto ou à sua intenção no momento. Ficará impressionado com a transformação que poderá dar à simples foto que acabou de tirar.A nível de edição as opções não se ficam pelos filtros, no Instagram pode, rodar a foto, adicionar moldura ou dar-lhe mais brilho. Estas três funcionalidades vão aumentar o número de possíveis alterações que pode aplicar na sua simples foto. Torne-se um fotógrafo profissional munido de uma simples aplicação como o Instagram!O que diferencia o Instagram de todas as outras aplicações de edição de imagem, é a sua capacidade de compartilhamento. Melhor do que criar uma linda foto, é puder partilhá-la com os seus amigos e seguidores.Todas estas fantásticas funcionalidades são inteiramente grátis, bastando descarregar a aplicação e instalá-la no seu Android. A sua utilização é fácil e intuitiva.

Por Lundoi Lee



1 comentários:

Pedro Malta disse...

ótimo post, eu particularmente adoro fotos digitais no celular e uso diversos programas aqui no cel mas o Instagram é realmente um dos mais intuitivos que temos a nossa disposição e com ele todo mundo se sente um profissional !!!