1 de março de 2012

O maior vilão da DC?



Considerado por muitos o maior vilão dos quadrinhos, O Coringa ( Joker ), é uma mistura perfeita de inteligência com insanidade.
Podendo levar qualquer pessoa a perder a cabeça facilmente, um dos melhores exemplos dessa capacidade ficou evidente em uma história em que, o Coringa envenena Lois Lane com uma poção, dando 24 horas para que fosse encontrada a cura. Juntos Super Homem e o Homem Morcego, vão inutilmente à busca do antídoto. No fim dessa empreitada, o homem de aço decide levar suas ações às últimas consequências, decidido a matar o Coringa, caso o doente insano não lhe desse a cura.

No último instante, Superman, preparado para estrangular o Coringa, é impedido pelas palavras de Batman, que nesse momento encontra-se praticamente desmaiado no chão, graças ao golpe que sofrera tentando impedir o assassinato do palhaço.
O Super Homem tocado pelas palavras de Batman, ajoelha-se chorando, aceita a derrota e desiste de destruir o vilão e salvar a Lois. O Coringa gargalha incessantemente… explicando por fim que na verdade após 24 horas Lois Lane acordaria completamente saudável. 
A grande piada do Coringa é que, após ser morto pelo Super Homem, e esse descobrir que havia exterminado um louco que não havia matado ninguém, amargurado pela culpa, nunca mais conseguiria lutar pela justiça, ou ao menos nunca mais seria o mesmo. A intenção de Coringa era levar o herói de Metrópolis à loucura por ter matado um inocente, e por tal infame plano o Coringa estava disposto até mesmo a morrer. 
Super Homem vai embora com admiração pela capacidade de seu melhor amigo em conviver dia a dia com tal nível de demência.
Tal quadrinho mostra que a capacidade de enlouquecer é tão poderosa, que quase levou o coringa, a "vencer" o herói mais poderoso do mundo DC, se não fosse a astúcia e frieza de Batman.
Nas séries: O Cavaleiro das trevas, e na série Arkhan  a loucura do Coringa foi colocada no nível máximo, um ótimo exemplo está no final do jogo Arkhan City, após uma série de acontecimentos que não posso contar sem dar um monte spoilers, o Batman recebe uma mensagem de voz do Coringa cantando "Only you", é ao mesmo tempo assustador e perfeito, a voz é de Mark Hamill ( ex Luke) que já vem dublando o vilão a algum tempo na série animada e no jogo anterior.

0 comentários: