7 de março de 2012

Assassin's Creed - a saga em livros por Oliver Bowden


Assassin's Creed, provavelmente muitos (ou todos) concordam em ser o melhor jogo da atualidade, tanto a jogabilidade quanto a história do game, e nisso Oliver Bowden escreveu uma série de livros baseados na história do jogo, que seguem basicamente a trajetória dos assassinos Ezio Auditore da Firenze e também Altaïr Ibn-La'Ahad.

Assassin's Creed Renaissance é o primeiro livro da série, baseado na história de Ezio Auditore, de Assassin's Creed II, conta a saga do mesmo em busca de vingança e da honra de sua família. Apesar de ser baseado no jogo, o livro retrata apenas a história de Ezio, deixando de fora os eventos "atuais" ocorridos no game, no caso a história de Desmond Miles. O livro foi publicado no Brasil em 2011.


Assassin's Creed Brotherhood é o segundo livro, e é baseado no jogo do mesmo nome. A continuação da saga vivida por Ezio. Nesse livro é feita uma menção a um "fantasma", que na verdade é Desmond. O livro será lançado no Brasil esse mês pela editora Galera Record, mesma do livro anterior.


Assassin's Creed: The Secret Crusade terceiro livro, e nele conta uma história de Altaïr Ibn-La'Ahad não retratada no primeiro jogo da série, narrada por Niccolo Polo. Apesar de ser o terceiro livro, ele foi publicado em 2011, antes do segundo livro.

Assassin's Creed Revelations o quarto livro, que volta a história de Ezio, após conquistar sua vingança e buscado a honra de sua família novamente, Ezio parte para uma nova jornada, esta que se passa no jogo também do mesmo nome. Ainda não publicado no Brasil, mas provavelmente já estará este ano por aqui.


Achei impressionante, apesar de ainda não ter lido os livros, fiquei muito empolgado para começar a ler, e para quem gosta de uma leitura e igualmente de Assassin's Creed, esta é uma boa indicação.
Por Johnny Minosso

15 comentários:

Raphael Cerqueira disse...

Eu tenho o primeiro livro, posso dizer que é um livro bom, nada mais.
Tirando o fato de que quem jogou o game, nem precisa ler o livro, pois até os diálogos são iguais.
Mas como no joguei o segundo game todo, valeu bastante.

Renato disse...

essa é a seguencia correta? Pois no game o Assassin's Creed 1 é com altair e ai esta como o terceiro livro.

alex disse...

NUNCA JOGUEI O GAME, E LI OS DOIS PRIMEIROS LIVROS.
A HISTORIA É SUPER INTERESSANTE, MAS OLIVER BOWDEN, DEIXA MUITO A DESEJAR NO MODO COMO ELE NARRA A HISTORIA. A FORMA COMO ELE DESCREVE AS BATALHAS É DIRETA DE MAIS, DEIXANDO DE FORA OS DETALHES QUE NOS AJUDAM NA IMAGINAÇÃO. EM ALGUNS MOMENTOS VC FICA PRESO E TENSO NA LEITURA. ALGUNS MOMENTOS VC ATE RI SOZINHO NO ONIBUS (MEU CASO) MAS EM OUTROS ACHEI FRACO.
TALVEZ SEJA APENAS PORQUE LEIO MUITAS OBRAS DE BERNARD CORNWELL E A ESCRITA PERCEBE-SE LOGO DE CARA QUE É DIFERENTE

Daniel disse...

Eu zerei todos os jogos da série lançados até a presente data,li todos os livros em seguida,achei muito legal,e ao contrário do que o ''FreemanRj '' disse,há muitos detalhes que não existem nos jogos.

May disse...

Ganhei os dois primeiros livros, mas nunca joguei de fato, so no celular. Achei otima a historia, mas varia de escritor para escritor o modo como se escreve algo. O livro é pra quem tem muita imaginação, as vezes me perco lendo, é como se eu estivesse la. É otimo para ler e esquecer do mundo...

Anônimo disse...

Tenho todos os livros que foram lançados no brasil e zerei quase todos os jogos, falta so mais uma parte do 3

Anônimo disse...

Eu como grande fã da saga, gostei muito dos livro, são parecidos com os jogos. Dá pra viajar legal tipo Desmond Kkkk e nossa gente o AC 3 tá muito top, falta muito pouco pra zerar \o/

Márcia disse...

Comprei o livro 1 em uma feira de video games em 2011(BGS - Brasil game show no RJ). Mas só agora comecei a ler. Já li o livro 1 e fiquei interessada em ver o jogo, agora estou lendo o livro 2 e tem hora que vou com ele até pro banheiro kkkk. Não tem uma semana que comecei a ler o livro 2 e já estou terminando. Isso quer dizer que pra mim é um livro que segura o leitor. Fico visualizando as cenas e as batalhas. Tomara que o filme não demore a sair !!!!

Unknown disse...

cara,pode começar lendo pelo livro do Altair? pois eu acabei de comprar o livro dele e a historia dele é bem antes da do Ezio
valeu por quem respondeu

Unknown disse...

cara,pode começar lendo pelo livro do Altair? pois eu acabei de comprar o livro dele e a historia dele é bem antes da do Ezio
valeu por quem respondeu

Anônimo disse...

ja li todos os livros e é supeeeer foda , e sem duvidas é melhor começar ler na sequencia : Renascença , Irmandade, A Cruzada Secreta e Renegado ! Particulamente acho que os jogos não tem nada a ve com os livros u.u

Carinha disse...

E o renegado?? Aqui no Brasil não lançou o revelations e renegado mal conta Connors

Anônimo disse...

Muito bom# eu li só o primeiro livro e gostei muito precisa-se de muita imaginação# como isso tenho de sobra amei tudo# e principalmente porque há misterios o que me deixa mais avulso a ler a historia toda#

Anônimo disse...

Adorei seus livros Oliver bowden você e dez tudo as história sobre ele e de mas

Anônimo disse...

Oliver eu lir e relir a história de assassin's creed mas de onde você tirou inspiração pra fazer os livros???